LEBON RÉGIS RECEBE ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS DE EXTENSÃO DO PROJETO RONDON

Na noite desta quarta-feira, dia 24 de agosto, o prefeito Douglas Mello deu boas-vindas aos alunos e professores da Udesc que chegaram a Lebon Régis para desenvolver as atividades do Projeto Rondon. A recepção aconteceu no Auditório Municipal e contou com a presença do secretário de Administração e Finanças, Juliano Perego.

A equipe de rondonistas da universidade estará em Lebon Régis até o dia 3 de setembro. Serão desenvolvidas atividades voluntárias de extensão nas áreas da saúde, educação, cultura, direitos humanos, meio ambiente, justiça, trabalho e comunicação.

O prefeito Douglas destaca a importância deste projeto para o município. “Elaboramos, em parceria com a Udesc, um plano de trabalho a ser desenvolvido em nossa cidade. Estamos recebendo os rondonistas com grande alegria. Esta iniciativa será positiva para a nossa sociedade”.

Entre as atividades, está prevista a limpeza da praça do Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Também deve acontecer o plantio de árvores nativas e frutíferas, e a soltura de peixes no Rio Trombudo. “Estamos fornecendo todo o suporte necessário, o que inclui alimentação e alojamento para os participantes, além da disponibilização do material didático e dos espaços para a realização das oficinas”, ressalta Douglas.