Carelli é eleito presidente da AMARP

O prefeito de Videira – Wilmar Carelli é o novo presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP). Carelli foi eleito por aclamação durante uma reunião com prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores dos 14 municípios, que aconteceu no auditório da Associação, na tarde desta sexta-feira (6). Na oportunidade, o prefeito de Pinheiro Preto, Euzébio Viecelli foi eleito como vice-presidente e o prefeito de Rio das Antas, Alcir Bodanese como secretário da diretoria. Os três ficarão no comando da AMARP durante todo o ano de 2015. “Sou prefeito pela terceira vez e acredito que chegou a hora de dar minha contribuição para a região, por meio da AMARP. Nossa intenção é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos presidentes anteriores e otimizar a função da Associação, que é fomentar o desenvolvimento regional, através das suas iniciativas, que estão focadas,  principalmente, na prestação de assistência técnica e serviços às administrações municipais”.

O economista e administrador Wilmar Carelli nasceu em Videira e tem 63 anos. Sua carreira pública iniciou em 1976, quando aos 23 anos de idade, foi o vereador mais jovem de Videira. Foi vice-prefeito na gestão de Gabriel Bogoni entre 1997 e 2000 e em 1992 foi eleito prefeito de Videira pela primeira vez, cargo que ocupou entre 1993 e 1996. Em 2008 novamente foi eleito pelos videirenses como prefeito, assumindo a prefeitura em 2009. Em 2012 foi reeleito com mais de 70% dos votos e está a frente da Prefeitura até os dias atuais.

A cerimônia de posse da nova diretoria da AMARP aconteceu logo após a eleição. Carelli recebeu  o cargo do presidente anterior da AMARP , prefeito de Lebon Régis – Ludovino Labas e ao se pronunciar o prefeito de Videira apontou que sua atuação será no sentido de minimizar as mais diversas situações burocráticas que vem sacrificando os administradores municipais. “Entre as situações que já posso apontar estão o apoio na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e do novo Plano Diretor que começarão a ser exigidos dos municípios com mais de 20 mil habitantes e também vou intensificar a luta para que o Governo e as empresas envolvidas revisem a forma de cálculo do Valor Adicionado, que privilegia os municípios portuários, que ficam com a maior parte da receita, em detrimento às cidades produtoras, que ficam com a menor parcela, mesmo fazendo investimentos em estradas, creches, saúde, além de conviver com as dificuldades oriundas da atividade agroindustrial”.

Já o prefeito de Lebon Régis – Ludovino Labas, ao se despedir da presidência da AMARP enalteceu a grande experiência conquistada a frente da entidade. “Foi um período de muito aprendizado e honroso por representar uma Associação tão respeitada. A experiência de presidir a AMARP também nos fez crescer como administrador do nosso município e também como pessoa, por isso, devo agradecer aos colegas prefeitos que me deram essa oportunidade”.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa AMARP