Lebon Régis Realizou a II Conferência Municipal do Idoso.

Aconteceu nesta quinta feira (26) a II conferencia Municipal do Idoso, com o tema Protagonismo e Empoderamento. O evento inicio as 08:00 com  coffee  break, e o credenciamento dos participantes, Logo Após o protocolo de Abertura o Cantor e Compositor Aragano dos Pampas apresentou uma musica de sua autoria feita especialmente para a Conferência, teve ainda o lançamento de livro da UAMI/UNIARP, e a apresentação da dança sênior ILUMINA pela turma da 3ª Idade Nova Vida,

Participaram da Conferência Além do prefeito Municipal e do vereador Vanderlei Cracco e demais autoridades municipais, o senhor Iburici Fernandes, Presidente da FEAPESC e membro do Conselho Estadual do Idoso. Entre outros.

Em sua fala a Presidente do Conselho Municipal do Idoso Senhora Anice Veiga Silveira destacou a importância de se ter no município um conselho ativo e atuante que deixe marca na historia lebonregense.

Na parte da tarde foram divididos os presentes em quatro grupos cada um trabalhando um eixo, no qual de cada eixo foram apresentadas propostas de âmbito Municipal, Estadual e Federal, as quais foram aprovadas pelos participantes. A Conferência encerrou por volta da 16h00min com um Lanche e muito sorriso no rosto dos participantes!

Para o Assistente Social Adevilson Pires a II Conferência “Foi um sucesso!!!! Com direito a musica especialmente composta para a Conferencia, lançamento de livro da UAMI, apresentação de dança dos idosos e presenças ilustres como o prefeito Ludovino Labas, um representante do Conselho Estadual do Idoso, representante da UNIARP, entre outros” declara.