Contadores e controladores da região da AMARP se reúnem em Videira

30/04/2015-Contadores  e controladores que atuam nas prefeituras dos 14 municípios membros da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP se reuniram na manhã desta quinta-feira (30), para mais uma reunião do Colegiado Regional desses profissionais. O encontro foi aberto pelo secretário executivo da AMARP – Clóvis Biscaro que participantes em nome do presidente de entidade e prefeito de Videira – Wilmar Carelli, deu as boas vindas aos participantes. Biscaro também falou sobre os principais futuras capacitações, novos convênios e vários outros assuntos pertinentes a área e de interesse de todos os municípios.

Durante a reunião o controlador da Prefeitura de Fraiburgo – Moisés Patrício repassou informações  sobre a reunião do Colegiado de Contadores e Controladores da FECAM e a contadora da Prefeitura de Videira – Cristina Clock compartilhou  informações adquiridas em recente participação em um curso promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Florianópolis. Entre os temas abordados pela profissional da Prefeitura de Videira esteve principalmente a Portaria da Secretaria do Tesouro Nacional -nº 702 que trata sobre o Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI).

Silvia Palma