Prefeitura de Lebon Régis disponibiliza castrações para animais abandonados

Na última segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a Prefeitura Municipal disponibilizou 40 castrações para animais de rua. O mutirão foi organizado pelo Projeto Castração Lebon Régis e teve o apoio do Grupo Adoráveis Vira-latas.

As castrações cedidas pela Administração Municipal foram destinadas a famílias de baixa renda de Lebon Régis e aos dois grupos de voluntários que cuidam de animais de rua. Entre os objetivos da iniciativa, destacam-se a prevenção de zoonoses e o controle populacional de cães e de gatos.

O prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, acompanhou o mutirão, que aconteceu em frente ao ginásio de esportes. “O poder público municipal está empenhado em participar de ações como esta, que são fundamentais para melhorar a qualidade de vida de nossa cidade. Além de estabelecer o controle populacional de cães e de gatos e de prevenir doenças, a medida também garante uma vida digna para os animais”, destaca.

Para a médica veterinária Marina Dante, que é responsável pelo projeto, o mutirão é essencial, pois reduz o abandono de animais e evita doenças. “É importante haver consciência nas pessoas. Tem um gatinho ou uma cachorrinha? Leve-os para castrar. Normalmente, a gata entra no cio quatro vezes no ano. O cão, duas. E não existe lar para todos”. A técnica usada é minimamente invasiva, e a recuperação do animal é rápida.