Prefeitura de Lebon Régis destina mais de R$ 210 mil para projetos sociais

A Prefeitura de Lebon Régis oficializou, por mais um ano, a parceria que garante um repasse financeiro de mais de R$ 200 mil para dois projetos sociais, por meio do Termo de Fomento com o Fundo da Infância e da Adolescência. O documento foi assinado pelo prefeito, Douglas Mello, e pelos padres Antônio Carlos Zago e Marcio Martins Rosa, que representam, respectivamente, a Fundação Weiss Scarpa e a Ação Social do Contestado.

Com esta parceria, mais de 600 crianças, adolescentes e jovens de Lebon Régis terão acesso gratuito ao Projeto Portal do Futuro e ao Projeto Mundo Digital. As oficinas socioeducativas e os cursos profissionalizantes serão desenvolvidos no Centro, no Bairro Núcleo Rio Doce e no Assentamento Rio dos Patos (Escola de Educação Básica “30 de Outubro”).

O prefeito Douglas ressaltou a importância social da parceria entre a Prefeitura de Lebon Régis, a Fundação Weiss Scarpa e a Ação Social do Contestado. “A nossa Administração faz questão de manter e fortalecer estes projetos, pois entendemos que a participação efetiva das crianças, dos adolescentes e dos jovens lebonregenses em atividades culturais e socioeducativas é fundamental para o desenvolvimento do município. Nós sabemos o quanto esta iniciativa influencia, de maneira positiva, o público infanto-juvenil, melhorando o comportamento e estimulando a consciência cidadã”.

O Portal do Futuro, da Fundação Weiss Scarpa, receberá R$184,384,53. O projeto oferecerá 550 vagas nas oficinas de artes, dança, teatro, música e esporte; e nos cursos de operador de tecnologias digitais e redes sociais, e de administração e economia rural. Já o valor do repasse para o Mundo Digital, da Associação Social do Contestado, será de R$ 26.720,00 e contemplará 80 pessoas interessadas em participar dos cursos de operador de tecnologias digitais e de informática.