Prefeitura de Lebon Régis contrata ortopedista pelo segundo ano seguido

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Saúde, realizou a contratação do ortopedista Tierri da Silva Vieira. O serviço está sendo oferecido para a comunidade lebonregense pelo segundo ano consecutivo.

Todas as consultas serão feitas na Unidade Básica de Saúde do Centro. O médico atenderá a população duas sextas-feiras por mês – uma sim, outra não – sempre no período da tarde.

Para a secretária de Saúde, Nádia Maciel, a volta do ortopedista para o quadro de funcionários é importante. “Desde que começou a trabalhar em Lebon Régis, no segundo semestre do ano passado, o doutor Tierri mostrou profissionalismo e comprometimento. Será ótimo vê-lo novamente em sua função”.

Em 2018, foram realizadas 65 consultas. A prioridade é atender os pacientes que estão na lista de espera. “Foi uma conquista para a população. Vamos encerrar a fila, oferecendo um serviço de extrema necessidade”, enfatiza a secretária.

O prefeito Douglas Mello salienta que saúde é um serviço essencial e que precisa cada vez mais de atenção e de investimentos. “A medida tomada pela Administração Municipal permitiu a ampliação da equipe médica, em Lebon Régis. Quem ganha é a nossa comunidade”.

Ele destaca que as condições para garantir qualidade de vida à população estão melhorando. “As coisas estão avançando. Temos de ter responsabilidade. Com muito trabalho, vamos superar todos os obstáculos. O objetivo, sempre, é proporcionar melhorias para os lebonregenses”.

Tierri da Silva Vieira é natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Ele trabalha há quatro anos na área. Para o ortopedista, é importante que os pequenos municípios disponibilizem tratamentos especializados para população. “Não ter de deslocar os pacientes para outras cidades é um dos principais benefícios. A viagem causa desgaste, como, por exemplo, a privação de sono”.