Administração Municipal busca recursos para viabilizar parque industrial em Lebon Régis

Na última quinta-feira, dia 9, o prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Osmar Comper, estiveram em Florianópolis, em busca de investimentos para viabilizar a instalação de um distrito industrial. Eles participaram de uma audiência com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, e com o deputado estadual, Rodrigo Minotto.

“Realizamos esta reunião buscando sintonia com o governo do estado e objetivando solicitar recursos para Lebon Régis, pois precisamos de um terreno para a instalação de um parque industrial”, destacou o prefeito Douglas. Ele salientou que a atual Administração está trabalhando incansavelmente, a fim de atrair empresas para o município. “Para atingir este objetivo, necessitamos, primeiramente, da aquisição de uma área, que viabilizará a implantação do distrito industrial e a geração de emprego e renda para a comunidade”.

Na pauta, também havia propostas com o objetivo de desenvolver políticas de incentivos fiscais. “Estas medidas são necessárias para promover o desenvolvimento econômico e social de Lebon Régis. Há várias empresas interessadas em vir para a nossa cidade. Precisamos oferecer vantagens para que elas se instalem aqui”, enfatizou Douglas.

O deputado Rodrigo Minotto também ressaltou a importância da disponibilização de recursos e da elaboração de políticas de incentivos fiscais para a instalação do novo parque industrial da cidade. “É preciso que haja uma atenção especial do governo do estado com Lebon Régis. Para estimular o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida do município, que é um dos mais carentes de Santa Catarina, é necessário investir em educação e em geração de emprego. É o que a Administração do prefeito Douglas está fazendo”.