ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE LIMPEZA DO BAIRRO NÚCLEO RIO DOCE

Na manhã da última quinta-feira, dia 10, a Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura, e a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) promoveram o Dia C do Projeto Escola no Campo. As atividades foram realizadas no Bairro Núcleo Rio Doce e são relacionadas à educação ambiental.

Os alunos dos quintos anos das escolas municipais de Lebon Régis participaram de diversas atividades voltadas à proteção do meio ambiente. Separados em equipes, eles fizeram a limpeza do bairro, juntaram lixo das ruas e separaram os materiais de maneira adequada.

Estiveram persentes no evento o prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, a secretária de Educação e Cultura, Cloci Pierdoná, a diretora da Escola do Bairro Núcleo Rio Doce, Ariane Ávila, e representantes da Coocam. Professores das cinco escolas também participaram das atividades.

O prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, agradeceu à presença de todos, desejou um feliz Dia das Crianças aos alunos e salientou a relevância da ação social. “Sabemos o que está acontecendo com a natureza em todo o nosso planeta. Temos de cuidar do meio ambiente. Estas atividades são fundamentais. O trabalho desenvolvido pela Coocam em parceria com a Prefeitura de Lebon Régis é grandioso, pois conscientiza os nossos alunos sobre a importância da preservação”.

A secretária de Educação e Cultura, Cloci Pierdoná, também destacou a importância do trabalho socioambiental. “Esta atitude irá contribuir com o planeta. Estamos lançando esta semente e vamos multiplicá-la. A nossa cidade está ficando muito bonita. Cada um de nós deve fazer a nossa parte”. Ela agradeceu a participação de todos que participaram do projeto. “Gratidão à Administração Municipal, à equipe da Coocam, aos professores, aos estagiários e aos alunos que desenvolveram este trabalho”.

Durante a ação, também foi servido um lanche para todos os alunos. Participaram da ação estudantes das escolas municipais do Bairro Núcleo Rio Doce, do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, do Rio do Meio, da Linha Vitória e do KM-26 (Escola Santa Catarina).