PREFEITO DOUGLAS MELLO ENCAMINHA IMPORTANTES PROJETOS DE LEI PARA O LEGISLATIVO MUNICIPAL

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Administração e Finanças e da Secretaria de Educação e Cultura, encaminhou dois importantes projetos para a Câmara de Vereadores. As propostas seguem para apresentação, em sessão que acontece nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, após o recesso parlamentar.

O prefeito Douglas Mello ressalta que um dos projetos diz respeito à reforma administrativa do quadro de funcionários de carreira. “Esta alteração salarial que estamos propondo é aguardada pelos servidores, há vários anos. Na primeira etapa, serão contemplados os funcionários cujo salário está defasado, em relação a outros municípios. Trata-se de um projeto histórico, que tem como características o reconhecimento profissional e a valorização do trabalho de quem desempenha suas funções, em benefício da população”.

Na área da educação, a atual gestão irá aderir à complementação salarial do piso nacional dos professores do Magistério. “Fizemos um levantamento junto ao setor de Contabilidade, para ver qual era o impacto na folha. Graças à nossa política de austeridade financeira, e à responsabilidade com o bom uso dos recursos públicos, estamos em condições de pagar. Também estamos desenvolvendo um Novo Plano de Carreira, que aumentará o salário de todos os professores”.

Os secretários Juliano Perego e Mauricio Passos Pinheiro entregaram os projetos, diretamente, ao presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Martins dos Santos. Eles representaram a Administração Municipal de Lebon Régis. “São duas iniciativas do nosso governo, as quais esperamos que o Legislativo Municipal entenda a importância”, afirma Douglas.