PREFEITURA DE LEBON RÉGIS SOLTA 10 MIL PEIXES NO RIO TROMBUDO DEVOLVENDO A VIDA AO AFLUENTE

Na manhã desta sexta-feira, 2, a Prefeitura de Lebon Régis realizou a soltura de 10 mil peixes no Rio Trombudo. O objetivo é despertar a consciência ambiental na população, contribuir com a biodiversidade e dar vida ao afluente que corta a cidade.

O repovoamento de peixes, com espécies nativas da região, é uma das propostas de governo da Administração Municipal na questão ambiental. Esta iniciativa contou com o apoio dos acadêmicos do Projeto Rondon, que estão em Lebon Régis. Durante a ação, também foram plantadas mudas de árvores.

O prefeito Douglas Mello destaca as ações de cuidados com o meio ambiente promovidas pela sua gestão. “Há cerca de um ano, começamos a fazer a revitalização completa do Rio Trombudo. Vamos continuar trabalhando, para que ele volte a ser o que era décadas atrás. Nosso principal objetivo é dar vida ao rio. A soltura dos peixes é uma etapa importante deste processo”.

Muitas crianças participaram da iniciativa. “Este projeto é inédito, em nossa cidade, e tem caráter educativo. Queremos mobilizar a população, em especial as novas gerações, de que todo mundo pode fazer a sua parte no que diz respeito à preservação ambiental”.