LEBON RÉGIS REALIZA FORMATURA DE ALUNOS DO PROERD

Na última quarta-feira, dia 22 de maio, o Proerd formou aproximadamente 200 alunos dos 5º anos de escolas da rede municipal e estadual de ensino. O projeto é uma parceria entre a Polícia Militar, a empresa Fischer e a Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, integrantes da Polícia Militar, representantes da Fischer, professores, estudantes e pais dos formandos. Foram escolhidas as melhores redações de cada escola. Os vencedores ganharam bicicletas. Também foram entregues ursinhos de pelúcia para todos os alunos.

A vice-prefeita, Tere Ferlin, salienta a importância do projeto. “É com muita alegria que estamos participando de mais uma formatura dos alunos do Proerd em nossa cidade. Esta iniciativa tem o objetivo de prevenir a violência e o uso de drogas entre crianças e adolescentes. Parabéns a todos os responsáveis. E, principalmente, aos formandos do Proerd”.

Em 2024, o Proerd foi desenvolvido através de atividades educativas com estudantes da Escola Núcleo Rio Doce, da Escola Nossa Senhora de Lourdes, da Escola Santa Catarina e da Escola Princesa Izabel, além da Escola Trinta de Outubro, da rede estadual de ensino.