PREFEITURA DE LEBON RÉGIS INTENSIFICA AÇÕES DE SEGURANÇA NAS UNIDADES DE ENSINO MUNICIPAIS

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura, vem intensificando as ações para manter a segurança dos estudantes, professores e demais servidores da rede municipal. Algumas iniciativas já foram desenvolvidas, como a implantação de câmeras de monitoramento nas nove unidades de ensino, e a parceria com a Polícia Militar, que realiza rondas constantes nas escolas.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Mauricio Passos Pinheiro, o objetivo é buscar alternativas para garantir cada vez mais a segurança da comunidade escolar. “Tragédias como a de ontem, em Blumenau, nos mobilizam a aperfeiçoar nosso trabalho. Hoje, todas as unidades de ensino de Lebon Régis contam com câmeras de segurança. Este sistema tem sido bastante eficaz”.

O prefeito Douglas Mello também lamentou a tragédia e destacou que o Executivo Municipal de Lebon Régis não mede esforços para garantir a segurança dos alunos e servidores. “Muito triste o que aconteceu ontem em uma creche particular e considerada segura, em Blumenau. Sabemos que o evento foi isolado. Mesmo assim, temos trabalhado para que as escolas de nossa cidade continuem seguras, oferecendo proteção para as crianças e professores”.

O compromisso é intensificar o planejamento com novas ações. Entre os investimentos, destaque para a proteção das escolas com a construção de muros, grades e portões. “Um exemplo é a escola do Bairro Núcleo Rio Doce. Cercamos, com muros, toda a unidade. Antes, o espaço era totalmente aberto, facilitando a entrada. Vamos continuar investindo e fazendo adequações onde houver necessidade. Nos projetos das escolas que serão construídas ou ampliadas pela nossa gestão, a segurança é prioridade”, garante Douglas.