PROJETO QUE INCENTIVA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS É REALIZADO NA ESCOLA DO RIO DO MEIO

No dia 20 de abril, o secretário de Governo e Planejamento de Lebon Régis, Valdemir Pedrozo, esteve na Escola Nucleada Rio do Meio realizando atividades do Projeto Horta na Escola. Na ocasião, ele fez orientações sobre o preparo do solo, uso de fertilizantes, técnicas de produção de mudas e de plantio.

Ele destaca que um dos objetivos é ensinar o cultivo de alimentos orgânicos para as crianças. “Atendendo a um pedido do prefeito Douglas e da vice-prefeita Tere, estamos realizando este projeto nas escolas municipais, para promover a educação ambiental e a educação alimentar. Também é um incentivo para que os alunos permaneçam no campo”.

Os alimentos serão preparados nas refeições feitas na escola. “Estamos incentivando os alunos sobre o consumo de legumes e verduras. O que não for consumido nas refeições será dividido entre eles e os colaboradores da nossa horta”, afirma a gestora Neuza de Fatima Dias. Participaram das atividades crianças da Pré-Escola e do 1º ao 5º ano.

O prefeito Douglas parabenizou o secretário, os professores e os alunos pela realização do projeto. “O contato com a natureza é necessário na vida de todos nós. O espaço escolar é extremamente rico, promovendo a inclusão e a aprendizagem. Atividades como esta são necessárias para o desenvolvimento das crianças”.

O responsável pelo projeto é professor Rodrigo José Dias. Ele conta com a colaboração dos professores Mauricio Maiberg de Souza, Gilce Martins Dias, Joveli Dias dos Santos, Rosimari Terezinha Carneiro Dias e, também, das colaboradoras Edilaine Rocha da Rosa da Silva e Gislaine dos Santos Grein.