PREFEITURA DE LEBON RÉGIS E AÇÃO SOCIAL DO CONTESTADO ASSINAM TERMO DE COLABORAÇÃO PARA DESENVOLVER PROJETO VOLTADO AOS ADOLESCENTES

Nesta quinta-feira, 6, foi assinado um Termo de Colaboração entre a Ação Social do Contestado e a Administração Municipal de Lebon Régis, no valor de R$ 141.959,99. Os recursos serão aplicados no Projeto Ressignificar, o qual prevê ações de prevenção e enfrentamentos aos ciclos de violência vivenciados por adolescentes, sobretudo violência sexual e uso de drogas.

Para assinar o termo, o prefeito Douglas Mello recebeu a visita do presidente da Ação Social, padre Edimar Blaskowski. Também participaram do ato a controladora interna do Município, Diana Dalanhol, e o contador da Prefeitura, Everaldo Kojikoski.

Douglas parabenizou a Ação Social pelos trabalhos prestados em Lebon Régis. “Os projetos que a entidade desenvolve em nossa cidade são de muita importância. Parcerias iguais a esta são essenciais para trazer oportunidades e promover os direitos das crianças e adolescentes em nosso município”.

Os valores são captados pela Ação Social a partir de parcerias, nas quais empresas e pessoas físicas destinam um percentual do seu imposto de renda para o município. Os recursos são depositados no Fundo para Infância e Adolescência, órgão gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Todo cidadão que paga imposto de renda pode contribuir com o FIA de Lebon Régis.