LEBON RÉGIS PROMOVE VIII EDIÇÃO DA COPA DE LAÇO, UMA DAS MAIORES COMPETIÇÕES TRADICIONALISTAS DA REGIÃO

A equipe organizadora da Copa de Laço “Amigos do Laço”, de Lebon Régis, realizou uma reunião para definir as datas e os locais da oitava edição de uma das maiores competições tradicionalistas da região. Em 2023, o evento terá seis etapas, iniciando nos dias 1 e 2 de julho, com previsão de término para o início de dezembro.

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Juventude, apoia totalmente o evento, com o custeio das despesas do médico veterinário, arbitragem, narrador, som, luz, premiação às equipes. Na programação da II Expo Lebon, durante a semana do município, acontece o show baile tradicionalista com a entrega da premiação.

A reunião contou com a presença de representantes das equipes e da Administração Municipal. Na edição deste ano, haverá oito categorias: equipes, duplas, individual, patrão, prenda, vaca parada, pai/mãe e filho, avô e neto. Serão 19 equipes participantes.

O prefeito Douglas Mello parabenizou os participantes por manterem viva a tradição gaúcha no município. “Este é um dos maiores eventos tradicionalistas de nossa região. Vemos, sempre, muitas famílias presentes, com crianças, pais, mães, e também pessoas da melhor idade. Neste ano, vamos realizar a maior Copa de Laço da história. Contem sempre com o nosso apoio”.