LEBON RÉGIS CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA PARA DIRETORA DE FILME SOBRE A GUERRA DO CONTESTADO GRAVADO NO MUNICÍPIO

Na última segunda-feira, dia 17 de julho, a cineasta Marcia Paraiso recebeu o título de Cidadã Honorária de Lebon Régis. A homenagem aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades municipais, de representantes da comunidade escolar, e de estudiosos da Guerra do Contestado.

Marcia Paraiso dirigiu o filme Para Não Esquecer a Guerra. A obra conta a história da Guerra do Contestado. O projeto é uma realização da Plural Filmes, em parceria com a Escola 30 de Outubro, a Associação Cultural Coração do Contestado e a Prefeitura de Lebon Régis.

O prefeito Douglas Mello parabenizou a cineasta, a comunidade escolar e todos os responsáveis pelo trabalho. “Hoje é uma data importante para nossa cidade. Estamos homenageando uma mulher que, através de seu trabalho, emocionou todos nós com um filme produzido em Lebon Régis e com artistas de Lebon Régis. As escolas têm como função fundamental contar e relembrar nossa história”.

Durante a homenagem, os alunos realizaram apresentações de músicas e poesia. Também aconteceu a exibição do filme. Para Não Esquecer a Guerra está sendo apresentado em várias cidades do país. A obra já foi premiada como melhor filme no Festival Internacional de Cinema Infantil pelo júri popular. O projeto de lei que homenageou Marcia Paraiso é de autoria do vereador Osvaldo Siqueira e foi aprovado por unanimidade.