LEBON RÉGIS REALIZA FORMATURA DE ALUNOS DO PROERD

Aproximadamente 200 alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Ginásio Municipal. O projeto é uma parceria entre a Polícia Militar, a empresa Fischer e a Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, integrantes da Polícia Militar, representantes da Fischer, professores, estudantes e pais dos formandos. Foram escolhidas as melhores redações de cada escola. Também foram entregues ursinhos de pelúcia para os alunos, além de belas apresentações da Banda Sinfônica Músicos do Contestado.

O prefeito Douglas Mello salienta que o Proerd é importante para a sociedade. “Esta iniciativa da Polícia Militar é de grande relevância, pois auxilia na formação de nossas crianças, prevenindo-as quanto ao uso de drogas e à violência. É necessário que elas aprendam, desde cedo, o caminho correto. A presença dos pais neste processo é essencial. A família é a base de tudo”.

Em 2023, o Proerd foi desenvolvido por meio de atividades educativas com alunos da Escola Núcleo Rio Doce, da Escola Nossa Senhora de Lourdes, da Escola Santa Catarina e da Escola Princesa Izabel. Foram vários meses de aprendizado.