AMARP sediou Pré-Assembleia Regional da FECAM

O XIII Congresso Catarinense de Municípios, que será realizado de 18 a 20 de março, no CentroSul, em Florianópolis foi um dos assuntos abordados pelo presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e prefeito de Chapecó, José Caramori, que participou na manhã dessa terça-feira (24) da Assembleia de prefeitos na Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP, em Videira, e que integra a Pre-Assembleia Regional na Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP.

Prefeitos dos 14 municípios membros da Associação estavam presentes na reunião, que foi aberta pelo vice-presidente da AMARP e prefeito de Pinheiro Preto, Euzébio Viecelli, e pelo secretário executivo da entidade, Clóvis Biscaro.

Na oportunidade, Caramori pediu a presença de todos os prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais no evento, que tem como tema central neste ano a “Agenda de Revisão Constitucional do Sistema Federativo”.

“É importante a participação de todos. Durante esses três dias, estaremos debatendo e aprofundando assuntos essenciais para os municípios, como as propostas para o pacto federativo, para a reforma política e para a modernização da Lei de Licitações”, enfatizou o presidente da FECAM. Os gargalos da estabilidade no serviço público, arrecadação tributária do Estado e dos municípios são outros temas que estarão em discussão.

Caramori ressaltou ainda que a missão da FECAM é fortalecer a gestão pública municipal e o movimento municipalista catarinense e tem como meta consolidar-se como entidade determinante no sucesso da gestão dos municípios até 2017, baseadas nos valores da integração, moralidade, credibilidade e comprometimento.

Durante a Assembleia também foi feita a proposição de referendum sobre a contribuição financeira dos municípios à FECAM visando aquisição da sede própria.

O diretor de Relações Institucionais, Celso Vedana, fez uma explanação sobre o movimento municipalista e o trabalho realizado nesses 35 anos pela FECAM, dividido em três principais eixos: o fortalecimento da representatividade político-institucional dos municípios e do associativismo municipal, a excelência da gestão pública municipal e o aprimoramento das competências técnicas e da infraestrutura da FECAM.

Jornalista Sandra Domit – MTB 6290
Assessora de Comunicação