PREFEITO DOUGLAS MELLO INAUGURA CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE DE LEBON RÉGIS

Na manhã desta quarta-feira, 29, a Prefeitura de Lebon Régis inaugurou o Centro Administrativo Municipal de Saúde Neiva Maciel Rosa. O evento contou com a

presença de diversas autoridades. Entre elas, o prefeito Douglas Mello, a vice-prefeita Tere Ferlin, e o deputado estadual Rodrigo Minotto.

O prefeito Douglas destacou a importância que o Centro de Saúde terá. “Hoje é um dia especial para todos nós que queremos o bem de Lebon Régis e de nossa população. Esta obra trará mais conforto e bem-estar para os pacientes que utilizam os serviços de saúde pública em nosso município. É um grande sonho que está sendo realizado”.

Ele lembra que, em 2021, foi lançado o Programa Avança, Lebon Régis, uma iniciativa que visa trazer desenvolvimento para o município. “Tudo o que estamos vendo hoje é fruto de um trabalho realizado com responsabilidade, dedicação, vontade de fazer o bem e compromisso com a população”.

O investimento no novo Centro de Saúde é superior a um milhão de reais, sendo que 800 mil reais foram destinados pelo deputado estadual Rodrigo Minotto. O restante foi custeado com recursos próprios. O projeto de engenharia foi desenvolvido pela Prefeitura de Lebon Régis, em parceria com a Uniarp.

O Centro de Saúde contará com uma Farmácia Municipal, uma Clínica de Fisioterapia e uma Clínica de Hidroterapia, com piscina térmica. O setor de Vigilância Sanitária e Edemias, os consultórios de Psicologia e de Assistência Social da Saúde, e a sede administrativa da Secretaria de Saúde também farão parte do espaço.

A secretária de Saúde, Alice Gomes da Rocha, enfatiza que o espaço trará mais qualidade aos atendimentos à população. “Além disso, haverá economia nos cofres públicos, já que algumas de nossas antigas sedes estavam localizadas em espaços alugados”.

O nome do espaço é uma homenagem a Neiva Maciel Rosa, uma grande mulher lebonregense. Por mais de 25 anos, ela foi servidora pública do município, trabalhando como técnica em enfermagem, no Hospital Municipal Santo Antônio. Familiares dela participaram da cerimônia e agradeceram à Administração Municipal e à Câmara de Vereadores pela homenagem.

Durante o evento, o prefeito Douglas anunciou mais uma obra de um milhão de reais que será realizada com recursos destinados pelo deputado Rodrigo Minotto — 500 mil reais — mais contrapartida. Trata-se da reforma e ampliação da Escola Santa Catarina, em Faxinal São Pedro (KM-26).

O deputado parabenizou o prefeito e a vice pelo excelente trabalho desempenhado. “Sempre que viemos até Lebon Régis, somos surpreendidos com algo novo. São dezenas de obras realizadas em todos os cantos do município. Melhorar a qualidade de vida da população é a principal função da Administração Municipal. A Cidade Coração do Contestado é exemplo para todo o nosso estado”.