Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Caçador

Na tarde desta sexta-feira, 07, foi realizada a quarta reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Caçador, em 2014. O encontro das lideranças aconteceu no Auditório Pedro Ivo Campos. O secretário Regional e presidente com Conselho, Imar Rocha, comandou os trabalhos, que culminaram na aprovação dos nomes para receber recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural-FDR, além de três projetos, que juntos, ultrapassam os R$ 900 mil em investimentos do Governo do Estado na 10ª SDR. Ao todo, quatro municípios serão beneficiados Caçador, Calmon, Matos Costa e Lebon Régis.

O secretário regional Imar Rocha, explanou sobre a reforma que o auditório da SDR, recebeu, após sofrer com uma enxurrada no início do ano. “Depois de meses com o auditório interditado, conseguimos realizar a reforma que terminou na última semana. Estamos com ele em ótimas condições de uso e pronto para nós e para que outras entidades do Governo possam utilizar o espaço para reuniões, etc.”, disse.

Durante a reunião, o presidente da empresa AGF, Valeri Iliine, responsável pelo anti granizo na região, fez uso da palavra para explicar o sistema e os pontos em que estão localizados os geradores. “Com a instalação de mais geradores na nossa região e na região de Videira, com toda a certeza iremos evitar muitos prejuízos para os agricultores”, afirmou, pedindo a compreensão dos agricultores na responsabilidade de ligar os geradores, quando receberem o aviso de tempestades de granizo.

O secretário regional agradeceu a participação de todos e afirmou ser um defensor da região. “Sempre fui e continuarei sendo um defensor da nossa região, que é considerada uma das mais pobres do Estado. Estou aqui à disposição dos prefeitos e das lideranças para junto ao Governo do Estado busquemos recursos, com o objetivo de melhorar a situação e consequentemente o desenvolvimento dos municípios que compõe a Regional”, completou.

Projetos aprovados:

– Caçador: Reforma e ampliação do espaço físico para implantação do serviço de hemodinâmica no hospital Maicé. R$ 500 mil.
– Calmon: Construção da capela mortuária. R$ 151 mil
– Lebon Régis: Recuperação de Ruas: R$ 100 mil
– FDR- Caçador, Calmon, Matos Costa, Lebon Régis. R$ 200 mil.