PREFEITURA DE LEBON RÉGIS GARANTE TRANSPORTE PARA ALUNOS DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura, disponibilizará transporte para os 15 alunos do Programa Jovem Aprendiz, que se deslocam até a cidade Fraiburgo. Os estudantes farão o Ensino Médio no Senai; e, no contraturno escolar, realizarão o curso técnico na empresa PCN.

Os alunos contemplados e seus familiares se reuniram com a prefeita em exercício, Tere Ferlin, o secretário de Administração e Finanças, Juliano Perego, o coordenador de Transporte, Alex Moreira Alves, e representantes da PCN.

O secretário Juliano Perego garantiu que o Município oferecerá o transporte para os estudantes. “O Jovem Aprendiz é um programa muito importante para que os alunos possam ter seu primeiro contato com a empresa, além de adquirir experiência para entrar no mercado de trabalho. Mais uma vez, vamos apoiar esta iniciativa”.

A prefeita em exercício, Tere Ferlin, enfatiza o apoio da Administração Municipal nesta iniciativa. “As atividades são realizadas no contraturno das atividades escolares. Muitos jovens que já participaram do projeto continuaram trabalhando na empresa, após o programa”.

O coordenador de Transporte, Alex Moreira, ressalta que o programa é uma oportunidade única que ajuda a enriquecer o currículo dos jovens. “Nós estamos auxiliando no desenvolvimento de novos profissionais. Também é uma maneira de as empresas descobrirem talentos. Isto é trabalhar com foco no futuro de nossa cidade”.