DESTAQUE NO SUMMIT CIDADES 2023, EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE LEBON RÉGIS RECEBE PREMIAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura, teve destaque no Summit Cidades 2023, evento realizado em Florianópolis. A rede municipal de ensino recebeu o prêmio de boas práticas devido à realização de projetos inovadores, que promovem melhorias na qualidade de serviços oferecidos para a população.

Um dos projetos premiados é o Avança Vida Saudável e Sustentável nas Escolas de Tempo Integral. “Essa iniciativa visa promover hábitos saudáveis, práticas sustentáveis e à conscientização ambiental entre os estudantes das unidades de tempo integral. O projeto proporciona uma formação mais completa e alinhada com os desafios atuais”, afirma o secretário de Educação e Cultura, Mauricio Passos Pinheiro.

Além do projeto anterior, Lebon Régis também se destacou pela implementação de uma eficiente Gestão de Resultados em sua Administração Municipal. “Esta abordagem estratégica que a nossa equipe desenvolve permite monitorar e avaliar os indicadores de desempenho, favorecendo a tomada de decisões embasadas em dados, e impulsionando a melhoria contínua dos serviços públicos”, destaca o prefeito Douglas Mello.

A premiação é organizada pelo Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) e conta com o apoio da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) e da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam). Entre os projetos vencedores, foram reconhecidos municípios que se destacaram pela excelência na gestão pública e pela implementação de iniciativas inovadoras.