ESPETÁCULO CONTESTADOS ENCANTA PÚBLICO LEBONREGENSE

Na quarta-feira, dia 24 de maio, Lebon Régis recebeu o espetáculo “Contestados no Vale do Contestado”. A peça teatral foi apresentada pela Cia Mútua, de Itajaí, e teve apoio da Administração Municipal de Lebon Régis e da Associação Cultural Coração do Contestado, representada pelo coordenador Carlos Nedi Veiga da Silva.

Entre os representantes da Administração Municipal, estiveram presentes o secretário de Administraçao e Finanças, Juliano Perego; o secretário de Educação e Cultura, Mauricio Passos Pinheiro; e o coordenador de Cultura de Lebon Régis, Sérgio Cruz.

O secretário de Educação e Cultura, Mauricio Passos Pinheiro, enfatizou a importância do evento. “Nosso município foi um dos principais palcos da Guerra do Contestado. Foi um triste acontecimento, que precisa ser lembrado. O setor cultural é fundamental para desenvolvermos este trabalho”.

Representando o prefeito Douglas Mello, o secretário de Administração e Finanças, Juliano Perego, destacou a parceria da Prefeitura com os grupos culturais. “Hoje, tivemos a honra de ver um grande espetáculo. A apresentação relatou, com facilidade de entendimento, os principais fatos da Guerra do Contestado. É importante que as novas gerações saibam o que foi este conflito que aconteceu em nosso município, o Coração do Contestado”.

Após o espetáculo, houve uma roda de conversa com o professor Adelmir Carlin do Prado, com as professoras Simone Carlin Tibes, Eliane do Prado, Ilda Behrens, com a curadora do Museu do Contestado de Caçador, Letissia Crestani, e com os integrantes do teatro. A peça também foi apresentada em Libras.