LEBON RÉGIS AVANÇA MAIS UMA ETAPA NA IMPLANTAÇÃO DE CICLOVIAS NAS RUAS DA CIDADE

Administração Municipal alerta motoristas para respeitar estacionamento e espaço de circulação de ciclistas

A Prefeitura de Lebon Régis está realizando a primeira etapa de implantação de ciclovias nas ruas da cidade. Foram colocados taxões e sinalização horizontal em todo o trajeto das pistas. A medida busca trazer mais segurança às pessoas que se locomovem através de bicicletas.

A implantação das ciclovias foi idealizada pelo prefeito Douglas Mello. “Faz parte do projeto de desenvolvimento do nosso município. Estamos preocupados com o bem-estar e com a segurança de todos os moradores, inclusive quem usa este modal, seja para lazer, trabalho ou esporte”, conta.

O prefeito faz um alerta aos motoristas para respeitarem o espaço que foi projetado para os ciclistas. “A população deve estar atenta às regras, as quais foram feitas para a segurança do trânsito em geral. Pedimos a todos que respeitem o local de circulação, sobretudo nas vagas de estacionamento”. Já os ciclistas devem transitar dentro das ciclovias.

Douglas afirma que é gratificante ver que a grande maioria dos ciclistas, independente a idade, está usando este espaço. “Nosso objetivo é trazer segurança e acessibilidade para essas pessoas. Os benefícios serão diversos. Nossa proposta é interligar todos os bairros ao Centro da cidade”.

As primeiras ciclovias foram implantadas na Avenida Arthur Barth, Avenida Santo Antônio, Rua Valdir Ortigari, Rua Luiz Moreira Leite e Rua Mauro Ramos.