PREFEITURA DE LEBON RÉGIS ADQUIRE APARELHO DE ULTRASSOM PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Lebon Régis, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um novo aparelho de ultrassom digital. Avaliado em mais de 100 mil reais, o equipamento foi comprado com recursos próprios e poderá ser utilizado por toda a população que necessita de exames de imagem.

A secretária de Saúde, Alice Gomes da Rocha, salienta que o ultrassom tem como objetivo visualizar órgãos e tecidos do corpo humano em tempo real. “O equipamento auxilia na prevenção e no diagnóstico de doenças. Ele está sendo instalado na Unidade de Saúde Central e atenderá a população a partir da próxima quarta-feira. Temos uma demanda muito grande”.

O prefeito Douglas Mello dá destaque à importância da aquisição. “Realizamos a compra do equipamento, visando ao bem-estar de nossa população. O ultrassom trará mais comodidade para os usuários do Sistema Único de Saúde de Lebon Régis. Os exames serão realizados em nosso município, sem a necessidade de o paciente se deslocar às cidades vizinhas”.