PREFEITURA DE LEBON RÉGIS ANUNCIA NOVO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura, anunciou o novo Plano de Carreira dos professores da rede municipal de ensino. A proposta do novo piso salarial será de R$ 3.845,63. Já o teto salarial será de R$ 9.708,25. O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, e contou com a presença do prefeito Douglas Mello, do secretário Mauricio Passos Pinheiro, de autoridades, e de grande parte dos professores.

Ao abrir o evento, o prefeito Douglas Mello deu destaque a tudo o que vem sendo feito pela atual gestão na área da educação. “A rede municipal de ensino de Lebon Régis está vivenciando um grande momento. Estamos realizando o maior investimento da história, com a construção de novas escolas, modernização das estruturas, oferecimento de cursos de capacitação, além da valorização profissional. Ao realizar tudo isso, o nosso foco principal é o futuro do nosso município”.

Para que seja colocada em prática, a proposta do novo Plano de Carreira deve passar por uma votação, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, na Câmara de Vereadores. “Foram meses de discussões e análises de indicadores financeiros. Após este estudo técnico, foi possível elaborar uma nova estrutura dos salários, a qual irá beneficiar todos os professores da rede municipal. O projeto passará a valer após a aprovação pelo Legislativo”, ressalta o secretário Mauricio.