PREFEITURA DE LEBON RÉGIS E GOVERNO DO ESTADO ASSINAM CONVÊNIO PARA REALIZAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR

Na sexta-feira, dia 28 de abril, aconteceu a assinatura do convênio de transporte escolar entre a Prefeitura de Lebon Régis e Secretaria de Estado da Educação. O prefeito Douglas Mello recebeu em seu gabinete a supervisora regional de Educação, Izamara Novicki Pinheiro. Também participaram do ato o secretário de Educação e Cultura, Mauricio Passos Pinheiro, e o coordenador geral de Transporte, Alex Moreira Alves.

O prefeito Douglas salienta que a realização do convênio com o Governo do Estado é fundamental, para que o transporte escolar seja oferecido. “Nossa equipe realizou um planejamento, que é modelo, ajustando as linhas. Precisamos garantir que todos os alunos cheguem à escola e tenham uma educação de qualidade, sem haver desperdício do dinheiro público. Este é o nosso compromisso”.

O secretário de Educação e Cultura, Mauricio Passos Pinheiro, também ressalta que esta parceria é importante. “Trata-se de um valor significativo e essencial para realizarmos este grande investimento. O repasse do Governo do Estado garante aos nossos alunos o acesso ao transporte e, consequentemente, o direito à educação”.

O coordenador de Transporte, Alex Moreira Alves, enfatiza que o município transporta cerca de 1.200 estudantes das redes municipal e estadual. “Todos os dias, percorremos aproximadamente 2.500 quilômetros, em 40 linhas de transporte escolar, atendendo todo o município”. A Prefeitura de Lebon Régis também oferece transporte 100% gratuito para mais de 300 estudantes técnicos e universitários para as cidades de Caçador, Fraiburgo e Videira.