PREFEITURA DE LEBON RÉGIS INAUGURA PARQUINHOS INFANTIS EM TODAS AS UNIDADES DE ENSINO MUNICIPAIS

Nesta segunda-feira, 28, a Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura, inaugurou as áreas de lazer e os parquinhos das nove unidades de ensino da rede municipal. O ato simbólico foi realizado na Escola Núcleo Rio Doce e no Cmei Professor Walmor Carlin do Prado, e contou com a presença do deputado estadual Nilso Berlanda, do PL.

O prefeito Douglas Mello destaca que a instalação dos brinquedos ajuda a tornar as escolas um lugar especial para os alunos. “É com muita alegria que estamos realizando um sonho de nossas crianças. Todas as unidades de ensino municipais de Lebon Régis foram contempladas com estes espaços. É mais um passo do processo de modernização de nossas escolas”.

O secretário de Educação e Finanças, Mauricio Passos Pinheiro, ressalta a importância dos parquinhos para o desenvolvimento dos estudantes. “Mais uma vez, a Prefeitura de Lebon Régis investe pensando no conforto da população. A escola é um ambiente onde os alunos devem se sentir bem. É para isso que estamos trabalhando”.

O prefeito e o secretário agradeceram ao deputado Nilso Berlanda pela destinação dos recursos. Foram duas emendas no valor de 250 mil reais, o que viabilizou o investimento nos parquinhos. O parlamentar também se comprometeu a destinar uma emenda para a compra de uniforme escolar para os 1.600 alunos da rede municipal.

A inauguração das áreas de lazer contou com a presença de autoridades, professores, alunos e pais de alunos. Foram realizadas lindas apresentações, além de uma feira de conhecimento com trabalhos desenvolvidos na Escola Núcleo Rio Doce. A estrutura dos parquinhos conta com escorregadores, balanços, carrossel, gangorras entre outros.