PROJETO HORTA NA ESCOLA É DESENVOLVIDO NA UNIDADE DO BAIRRO NÚCLEO RIO DOCE

Os alunos do Bairro Núcleo Rio Doce estão participando das atividades do Projeto Horta na Escola. Os alimentos produzidos pelos estudantes são preparados nas refeições feitas na unidade. O objetivo das atividades é fazer os estudantes participarem do plantio de mudas, acompanhando todo o processo de crescimento de legumes e verduras.

O prefeito Douglas Mello ressalta a relevância deste projeto para a educação dos estudantes. “Através desta experiência, que cultiva alimentos saudáveis, a criança vivencia diversos conhecimentos. Aprendem questões importantes, como desenvolvimento sustentável, cuidados com o meio ambiente e alimentação saudável. Estamos plantando essas sementes no coração de nossas crianças”.

Quem faz as orientações sobre o preparo do solo, controle orgânico, técnicas de produção de mudas e de plantio é o secretário de Governo e Planejamento de Lebon Régis, Valdemir Pedrozo. “Esse projeto é realizado em todas as escolas da rede municipal. Temos parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, e contamos com total apoio do prefeito Douglas Mello e da vice-prefeita Tere Ferlin”.