PROJETO PUMA, DA POLÍCIA AMBIENTAL, FORMA ALUNOS DA ESCOLA DE FAXINAL SÃO PEDRO (KM-26)

Na quarta-feira, dia 24 de agosto, aconteceu a formatura do Programa Unidos pelo Meio Ambiente (Puma) com os alunos da Escola Santa Catarina, em Faxinal São Pedro. Esta parceria envolveu a Polícia Ambiental e a Prefeitura de Lebon Régis, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Estiveram presentes o prefeito Douglas Mello, o secretário de Educação e Cultura, Mauricio Passos Pinheiro, a diretora da unidade escolar, Joice Alonso do Prado. Familiares dos formandos e servidores municipais também participaram do evento.

A solenidade contou com a presença do comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, 1º tenente Guilherme Wildner Wolf; do comandante do 2º grupamento – Caçador, 2º sargento Osmar José Sonego; e da Soldado PM Priscila da Luz, instrutora do projeto.

O prefeito Douglas parabenizou os alunos que participaram do projeto e também a Polícia Ambiental, responsável pela iniciativa. “A conscientização de nossas crianças é muito importante. Esta ação, a qual foi realizada pela primeira vez em nossa cidade, mostra para os alunos o quanto é importante cuidar do meio ambiente”.

O estudante Téo Gustavo Henrique Machado de Oliveira foi presenteado com uma bicicleta e com o mascote Juca, através de um concurso de redação promovido durante o projeto. Também foram entregues os certificados para os alunos, além de presentes simbólicos às autoridades presentes.