UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO NOSSA SENHORA DE LOURDES GANHA OBRAS DE ACESSIBILIDADE

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Saúde, realizou as obras de acessibilidade na ESF do Bairro Nossa Senhora de Lourdes (Gruta). O espaço do posto foi adaptado às necessidades das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O valor total foi de aproximadamente 150 mil reais, com recursos próprios do Município.

O prefeito Douglas Mello salienta que a medida garante a inclusão dos pacientes que utilizam os serviços de saúde pública. “Estamos trabalhando para proporcionar conforto, dignidade e qualidade de vida para as pessoas com deficiência que moram em Lebon Régis. É nosso dever oferecer serviços de qualidade para toda a população”.

A secretária de Saúde, Alice Gomes da Rocha, destaca que as obras foram realizadas nas quatro Unidades Básicas de Saúde de Lebon Régis. “Estamos melhorando a acessibilidade de todos os postos, com banheiros adaptados, calçadas com pisos táteis, placas com sinalização, vagas de estacionamento exclusivas, e demais serviços de acessibilidade”.

Nesta obra da ESF da Gruta, também foram construídos muros, visando trazer mais segurança, além da colocação de nova cobertura externa, a fim de proteger os pacientes da chuva e do calor. As obras de acessibilidade foram realizadas nas unidades Central, Rural, do Bairro Núcleo Rio Doce e do Bairro Nossa Senhora de Lourdes.