PREFEITA EM EXERCÍCIO, TERE FERLIN PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DA IG DA ERVA MATE E DESTACA PRODUÇÃO AGRÍCOLA LEBONREGENSE

Na quarta-feira, 19 de abril, a prefeita em exercício, Tere Ferlin, esteve em Timbó Grande, participando do evento de apresentação da Indicação Geográfica da Erva-mate do Planalto Catarinense. Lebon Régis é um dos municípios que compõe o grupo.

Tere destacou a participação de Lebon Régis no projeto e salientou que a cidade é uma das maiores produtoras agrícolas do estado. “Nosso município é uma terra abençoada, capaz de produzir diferentes tipos de alimento. A indicação geográfica da erva-mate incentivará a produção, qualificando ainda mais o que já existe”.

O registro de Indicação Geográfica é conferido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem. O selo lhes atribui reputação, valor intrínseco e identidade própria, além de os distinguir em relação aos seus similares disponíveis no mercado.

Durante a visita à cidade vizinha, Tere esteve no gabinete do prefeito Valdir Cardoso. Eles debateram sobre assuntos de interesse dos municípios. A prefeita em exercício de Lebon Régis estava acompanhada do secretário de Governo e Planejamento, Valdemir Pedrozo.