PREFEITURA DE LEBON RÉGIS FORMA PRIMEIRA TURMA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Na sexta-feira, dia 1º de setembro, a Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Saúde, realizou a formatura do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde. O objetivo desta iniciativa é aprimorar os profissionais na atuação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Douglas Mello destaca a atuação dos agentes comunitárias de saúde de Lebon Régis. “O trabalho desenvolvido por vocês é fundamental, pois há um contato direto e diário com a população, conhecendo as reais necessidades dos moradores de nossa cidade. Parabenizo todas as formandas pela dedicação e por mais esta conquista”.

A secretária da Saúde, Alice Gomes da Rocha, salienta que esta capacitação resultará no aprimoramento profissional. “Nossos agentes de saúde são extremamente dedicados. Realizam um trabalho importante de orientação, encaminhando cada caso de acordo com a necessidade. Estamos reforçando a valorização destes profissionais, melhorando ainda mais a qualidade do atendimento”.

Participaram da formatura o prefeito municipal, Douglas Mello; a secretária de Saúde, Alice Gomes da Rocha; o secretário de Administração e Finanças, Juliano Perego; e a coordenadora da Atenção Primária e responsável pela realização das atividades em Lebon Régis, Maiara Ribeiro. Também estiveram presentes os familiares das formandas, líderes religiosos, e servidores da Secretaria de Saúde.

O programa de capacitação técnica é uma iniciativa do Ministério da Saúde e conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Comasems).