PREFEITURA DE LEBON RÉGIS LANÇA PROGRAMA AVANÇA, VIDA SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL NAS ESCOLAS

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o lançamento oficial do Programa Avança, Vida Saudável e Sustentável nas Escolas. Esta iniciativa é inovadora e conta com a parceria das secretarias municipais. Entre elas, a Secretaria de Governo e Planejamento. Estiveram presentes representantes da Epagri, da Uniarp, autoridades, além de servidores públicos municipais.

O prefeito Douglas Mello abriu o evento e destacou a necessidade de incentivar os alunos a praticarem uma vida mais saudável e sustentável. “Esta ação é extremamente importante, contribui para a formação dos estudantes, e ajuda a melhorar a qualidade de vida da população. É essencial focar nos pequenos. Nossas crianças precisam ter acesso a informações sobre saúde e sustentabilidade. A escola é um lugar apropriado para que este conteúdo seja desenvolvido”.

O programa é dividido em várias atividades, como Escola Lixo Zero, trabalhos de reciclagem e compostagem, implantação de horta orgânica, incentivo a hábitos saudáveis e à participação de concursos e prêmios. Além da Epagri e da Uniarp, através de projetos do Proesde, também são parceiros o Instituto Akatu e a Associação de Catadores Pérola do Contestado.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Mauricio Passos Pinheiro, essa é uma das 4 metas cujo objetivo é alcançá-las em 2023. “O Programa Avança, Vida Saudável e Sustentável será realizado nas escolas da rede municipal. Nós vamos ensinar hábitos saudáveis às crianças e construir uma sociedade mais sustentável. Para este ano, temos mais três metas. Elevar a nota do Ideb para 6,5, tornar as escolas da rede municipal 100% digitalizadas, e implantar a escola em tempo integral em 3 unidades”.