LEBON RÉGIS PROMOVE VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Habitação, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente promoveram a VI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, no Auditório Municipal.

O prefeito Douglas Mello não conseguiu participar do evento, pois cumpre agenda de trabalho em Florianópolis. Mesmo assim, ele reforçou o apoio e o incentivo da Administração Municipal às políticas públicas que envolvem as crianças e adolescentes lebonregenses. Ele foi representado pelo secretário de Agricultura, Leandro Medeiros.

“Nossa gestão está empenhada em lutar pelos direitos e pela proteção destas pessoas. As crianças e os adolescentes são o nosso futuro. Precisamos investir cada vez mais em políticas públicas que garantam seu bem-estar. Este trabalho é realizado com competência e responsabilidade pela Secretaria de Assistência Social. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance”, destaca Douglas.

A secretária de Assistência Social, Nilce Dias Martins, salienta que o evento foi importante para avaliar as medidas que são realizadas. “Muita coisa já vem sendo feita. Temos o Serviço de Convivência e as oficinas socioeducativas. Hoje, debatemos propostas que poderão ser efetivadas. Parabenizo todas as entidades aqui presentes, e também nossa equipe, pelo grande trabalho realizado no município”.

A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e visa discutir propostas e apresentar no âmbito municipal e estadual. Aconteceram apresentações dos participantes das oficinas do Serviço de Convivência.