VICE-PREFEITA DE LEBON RÉGIS PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DE CURSO VOLTADO PARA AGRICULTORAS DA REGIÃO

Na terça-feira, dia 9 de maio, a vice-prefeita Tere Ferlin esteve em Videira participando da atividade inaugural do curso Flor-e-ser. O projeto desenvolvido pela Epagri é voltado às agricultoras. Também participaram do evento autoridades regionais e familiares das mulheres matriculadas.

Estão inscritas 26 alunas agricultoras familiares da região, das quais três são de Lebon Régis. As aulas acontecem em cinco módulos, de dois dias cada, no Centro de Treinamento de Videira (Cetrevi). As participantes recebem alimentação, hospedagem e materiais necessários para o curso. As atividades terminam em setembro.

A vice-prefeita parabenizou as agricultoras, em especial as lebonregenses, Crislei Sostizzo, Eliane Luciano e Luciane Rodrigues; e a Epagri, representada pela extensionista, Clarice Helena Cerbato Werner, e pelo engenheiro agrônomo, Maurício Prates dos Santos. “Estas atividades são importantes para o protagonismo das mulheres no meio rural, desenvolvendo o empreendedorismo e o empoderamento feminino”, afirma Tere.

Ela destaca que a Administração Municipal de Lebon Régis é parceira de iniciativas como esta, que envolve mulheres de 10 cidades. “Devemos apoiar atividades que contribuem com a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Este é um compromisso do nosso prefeito Douglas, meu, e de toda nossa equipe”.