ALUNOS DO CMEI PROFESSOR WALMOR CARLIN DO PRADO PARTICIPAM DE ATIVIDADES NO HORTO MUNICIPAL DE LEBON RÉGIS

Nesta terça-feira, dia 7 de junho, os alunos da Cmei Professor Walmor Carlin do Prado participaram de uma atividade diferente, que visa à interação com a natureza. Eles estiveram no horto municipal de Lebon Régis, recebendo orientações sobre técnicas de produção de mudas e preparo do solo. Depois que estiveram prontas para o plantio, elas serão cultivadas nas escolas.

Estas atividades são desenvolvidas pelo secretário de Governo e Planejamento, Valdemir Pedrozo. “Estamos realizando este projeto com os alunos de todas as unidades de ensino municipais. É um pedido feito pelo prefeito Douglas e pela vice-prefeita Tere. A promoção da educação ambiental, ainda durante a infância, é fundamental”, afirma.

O secretário de Administração e Finanças, Juliano Perego, acompanhou as atividades. “Os responsáveis por esta bela iniciativa estão de parabéns. É muito importante proporcionar às crianças o contato com a natureza. Nossos filhos aprendem, desde cedo, atitudes e gestos importantes, como o respeito ao meio ambiente”.

O prefeito Douglas também destacou a importância deste projeto com os estudantes da rede municipal. “Atividades realizadas fora da escola associam o conteúdo desenvolvido dentro da sala de aula com a realidade do lugar onde os alunos vivem. Trabalhos iguais a este são necessários para o desenvolvimento das crianças”.